Tlm: 96 8483197 | Email: dialogar@livrariamais.net

Livros, Eventos, Produtos Biológicos e muito Mais !

Parceiros

A Livraria Mais promove parcerias e as atividades dos seus parceiros. Clique nos nomes dos parceiros para saber mais.

 

Roots & Shoots

Jane Goodall tornou-se mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia. Embora tenha iniciado a sua carreira como investigadora, chocada pelo modo como os animais são tratados, ao longo dos anos tornou-se cada vez mais activista. Fundou o Jane Goodall Institute que possui agora 22 representações espalhadas pelo mundo. O objectivo desta organização é incentivar a capacidade de cada indivíduo de agir em prol da melhoria do ambiente. Jane Goodall acredita que cada indivíduo pode fazer a diferença na conservação do planeta e de todos os seres que nele habitam. Desta maneira, ocupa a sua agenda divulgando esta mensagem por todo o mundo. O Jane Goodall Institute (JGI) coloca a sua visão em prática, através da implementação de vários programas, sendo um dos quais o Roots & Shoots (R&S), o programa internacional de acção para a juventude.

“Por baixo da terra as raízes estendem-se por todo o lado constituindo uma firme fundação. Os rebentos parecem muito fracos, mas para chegarem à luz podem até partir muros. Imagina que os muros são os problemas que infligimos no nosso planeta. Centenas e milhares de raízes e rebentos, centenas e milhares de jovens em todo o mundo podem partir esses muros. Tu podes mudar o Mundo!”

Dr Jane Goodall

Objectivo

O objectivo central deste programa é fazer com que os jovens olhem para o ambiente que os rodeia, para si próprios, decidam que melhorias podem ser realizadas, e actuem para as fazer. Ao desenvolverem os seus projectos apercebem-se que com o seu próprio esforço podem contribuir para uma sociedade sustentável. Os adultos também podem participar neste programa ao ajudarem na coordenação de projectos ou desenvolvendo as suas próprias actividades.

O programa Roots & Shoots encoraja os jovens:

– A tomarem iniciativas para melhorar o ambiente que os rodeia;

– A cooperarem e a aceitarem responsabilidades;

– A adquirirem conhecimento, compreensão e respeito pela natureza;

– A desenvolverem a sua auto-estima e confiança e

– A compreender pessoas de diferentes culturas, grupos étnicos, religiões, níveis socio-económicos e países através de uma rede global de contacto.

O que esperar de um workshop de formação R&S?

O workshop de formação tem um carácter teórico-práctico, é obrigatoriamente presencial e tem a duração mínima de uma manhã/tarde.

Teórico

O início do workshop inclui um breve enquadramento histórico do programa Roots & Shoots, do trabalho desenvolvido pelo Instituto Jane Goodall, bem como dos marcos históricos conseguidos pelo trabalho de investigação de Jane Goodall.

Abrange também as características a considerar na criação de um grupo Roots & Shoots, tendo em conta a filosofia do programa e das motivações, bem como limitações, dos participantes.

Práctico

Após a exibição dos conteúdos teóricos, os participantes do workshop são convidados a formar grupos de trabalho nos quais simulam a criação de um grupo Roots & Shoots e respectivos planos de acção. Exemplos de perguntas a responder durante o exercício práctico:

  • Definir objecto de acção: Qual é o problema que mais me incomoda? O abandono de animais na minha cidade? O lixo espalhado pelas ruas? A má alimentação e falta de alternativas vegetarianas nas escolas?

  • Definir plano de acção: De que maneira é que eu consigo mudar isso? Será possível criar algum tipo de estrutura que possa responder ao problema?

Benefícios

Uma vez registado como grupo oficial do R&S, o grupo torna-se membro de uma rede global de jovens empenhados em melhorar o ambiente que os rodeia para as pessoas, animais e natureza. O grupo passa também a ter ao seu dispor todos os benefícios oferecidos pelo JGI:

– O manual R&S, que é um guia para o planeamento de actividades;
– A Newsletter nacional que contém notícias nacionais e internacionais sobre o R&S;
– A Newsletter Internacional bianual do R&S;
– Apoio e material informativo do JGI para o desenvolvimento de projectos;
– Participação no encontro anual do R&S em que todos os grupos estão representados e que podem partilhar as suas ideias e adquirir novas capacidade;
– Participação no Partnerships in Understanding, a rede de contacto global que liga todos os grupos R&S.

Partnerships in Understanding

É um programa que põe em contacto os grupos R&S de todo o mundo. Ao partilharem informações e ideias, os jovens aprendem a apreciar a própria cultura do seu país e aprendem sobre a cultura de outros países. Os grupos trocam cartas, e-mails, fotografias, jogos, etc. Através do programa Partnerships in Understanding os jovens discutem temas e oferecem soluções, é um fórum que ultrapassa todas as fronteiras culturais e geográficas.

Conservação baseada na comunidade

Envolvendo as comunidades na preservação do ambiente natural.

Alternativas inteligentes

Poderá uma nova maneira de cozinhar salvar as florestas? O grupo R&S – Osceola de St. Cloud, Florida está a desenvolver “fogões solares”. Utilizar a energia solar em vez de lenha para cozinhar os alimentos é uma alternativa que faz sentido para toda a gente: menos árvores são abatidas, importantes habitats florestais são preservados, e menos tempo e energia são despendidos na procura de material combustível. O grupo pretende vender os fogões para juntar dinheiro para Solar Cookers International, uma organização que promove a confecção de alimentos a energia solar, em países em desenvolvimento, que ainda dependem de lenha para combustível. Saiba mais sobre os benefícios do cozinha solar no site 

Comité local

O grupo R&S-Nepal, preocupado com a prática de pesca com venenos, que pode arruinar a saúde de ribeiros e rios, realizou um inquérito na sua área e descobriu que esta era uma prática muito utilizada. Decidiu envolver toda a comunidade na procura de uma solução criando um comité local, com as pessoas interessadas neste problema. O comité colocou sinais junto de ribeiras e rios sobre os problemas associados à pesca com venenos, e iniciou um programa que visa aplicar coimas aos pescadores que utilizarem esta técnica.

Mais do que dinheiro

O grupo R&S Coco Island Shark, na Costa Rica soube que as populações locais de tubarões estão ameaçadas devido à pesca que visa apenas a recolha da barbatana de tubarão. Os estudantes angariaram dinheiro para doarem a organizações que trabalham para proteger os tubarões. Como o grupo R&S sabia que o problema iria continuar, a não ser que as pessoas compreendam como esta prática é prejudicial e de como o seu ecossistema marinho é único e importante, o grupo decidiu organizar também campanhas educacionais para os estudantes das escolas locais e escrever cartas aos órgãos oficiais. Foi também organizada uma competição de futebol que juntou equipas de diferentes locais e ajudou a chamar a atenção para os problemas relacionados com esta prática de pesca.

Portugal

O grupo “Rebentos, Raízes e Cabrinhas”, formado no 2º Workshop Roots & Shoots em Sintra, Portugal está actualmente a procurar implementar um projecto de promoção do pastoreio de gado caprino com o objectivo de promover a conservação e valorização da paisagem rural da Serra de Sintra através de:

1. Formação e divulgação ambiental: Desenvolvimento de projectos educativos que potenciem a relação entre as escolas e o meio.
2. Conservação da biodiversidade: Conservação das espécies e habitats importantes para a conservação da Natureza; Gestão florestal e recuperação de áreas ardidas; Promoção das formas tradicionais de uso do solo – agricultura e pastorícia
3. Fixação de actividades económicas e criação de oportunidades de emprego ligados ao meio rural: Promoção e diversificação da economia, acompanhada de aquisição de capacidades por parte das populações locais.

Oficina de Desenho

Oficina do Desenho define e ocupa desde 2003 um espaço próprio de intervenção no que respeita à divulgação e promoção, cultural e artística do desenho na perspectiva da transformação do olhar em ver através do ensino teórico e prático das Artes Visuais, tendo como condição primordial a troca e a partilha de saberes no clima oficinal do aprender/fazendo.
Tel:  (+351)  21 483 22 93  /  915 225 300
 

Mail:  geral@oficinadodesenho.com.pt

 
Oficina do Desenho Associação IBAN: PT50 0018 0003 2019 7950 0208 7
Oficina do Desenho Associação NIF: 508 751 870

Site:  www.oficinadodesenho.com.pt

Carlos Cupeto

– Professor na Universidade Évora, desde 1987. Geólogo pela FCUL, Mestre em Geologia
Económica e do Ambiente (FCUL). Doutor em Planeamento e Gestão da Água (ACV do Ciclo
da Água)- UE. Experiência em ensinos aplicados em temas ambientais e hidrogeologia. Ensino
pós-graduados. Liderança em ações de Formação.
– Diretor do Departamento de Recursos Hídricos Interiores da Administração da Região
Hidrográfica do Tejo/APA I.P. assegurando a coordenação e o despacho de matérias relativas
às diversas unidades orgânicas que constituíam a ARH do Tejo, I.P. As referidas funções
foram exercidas até abril de 2013.
-Diretor do Departamento de Recursos Hídricos Interiores da Administração da Região
Hidrográfica do Tejo, I.P., novembro 2008 – janeiro 2012.
– Chefe de Divisão da Divisão Recursos Subterrâneos do Instituto da Agua. Chefia de equipa
especialista em águas subterrâneas. (1996-2000).
– Fundador e diretor da Empresa TTerra – Engenharia e Ambiente, Lda durante 20 anos até
novembro de 2008.
– Assessor Técnico e Delegado Regional da Unessul – Associação Universidade Empresa do Sul
(até 1995). Coordenação de equipas de investigação. Liderança em investigação aplicada.
Gestão de equipa pluridisciplinar. Coordenação de candidaturas a programas nacionais e
europeus.
-Diretor do Gabinete de Apoio Ambiental ao Empresário da Associação Portuguesa dos
Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins (ASSIMAGRA). Liderança e coordenação de
equipa. (até 1997).
-Assessor para a área do ambiente no CEVALOR – Centro Tecnológico das Rochas
Ornamentais (até 2002).
-Fundador e Diretor da Associação Portuguesa das Empresas de Tecnologias Ambientais
(APEMETA) (até 2001)
-Diretor de revista leader em tecnologias ambientais – Indústria & Ambiente. (1998- 2000 e
2006 -2011).
Foi ou é colaborador regular em várias publicações:
Semanário Económico: cerca de 35 artigos;
Revista PME-Negócios: 10 artigos;
Diário do Sul: cerca de 200 artigos;
Revista Mais Valia: 4 artigos;
Público: 3 artigos;
O Mirante: semanalmente, a mais importante coluna de Opinião.
Várias publicações pontuais.
Carteira de Jornalista nº 4846 da “Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas” Lisboa,
Portugal

Pertence a várias Associações Técnicas e Cientificas de âmbito nacional e internacional. Tem
como postura a participação ativa na cidadania.
Como hobbies pratica jogging, trekking, bricolage, leitura, escrita e mototurismo.

Rui Pessoa Vasques

Box

rui3Rui Pessoa Vasques, Designer, Professor no IADE (Laureate International Universities), Artista e Músico é autor e dinamizador do projecto de Empreendedorismo Social, “Live With Earth”, que apresenta actualmente uma enorme massa crítica e impacto social, projecto este cuja visão e concepção teve início com a sua tese de mestrado “Eco-Village Community”, que obteve classificação de 20 valores.
Rui Vasques  está neste momento envolvido em vários projectos emergentes e ligados à Economia Verde, desde áreas de Educação para a Sustentabilidade, Permacultura, Construção Natural, Energias Renováveis, Artes, Eco-Turismo, Eco-Aldeias e Comunidades Auto-Suficientes, contribuindo para um Portugal Auto-Suficiente, equilibrado nas três esferas Social, Ambiental e Económica, e exportador de “Novos Modelos para a Paz e Mundos ao Mundo”.
www.livewithearth.org  | Facebook : Live With Earth – EcoVillage Community

Severina Gonçalves

severinaSeverina Gonçalves é licenciada e pós-graduada respectivamente pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Universidade de Évora (em MTC). Tem-se dedicado ao estudo da literatura, psicologia e filosofia aplicada aos dias de hoje. Neste âmbito, dá formação com regularidade, entre outras, na Nova Acrópole Oeiras-Cascais.
É formadora certificada.
É editora da obra “Inéditos – Os Últimos Poemas de Florbela Espanca”, publicados em 2014, resultando de uma longa e determinada investigação histórica, literária e antropológica sobre o tema.
É investigadora do Instituto Internacional Hermes.
Tem colaborado em diversas obras colectivas e jornais, nomeadamente na rúbrica Viagens Literárias em “Lugares Inesquecíveis de Portugal”, na obra “Valores Eternos”, entre outras.
Foi agraciada com diversos prémios literários.
É a actual detentora do Prémio de Sustentabilidade Prof. Carlos Barbosa (2016), entregue pelo Município de Santarém no último Greenfest.
É formadora do programa de Voluntariado para jovens transforma(TE) em parceria com o Município de Oeiras. Ver: https://www.facebook.com/Transforma-TE-Oeiras-Cascais-812956512098723/
É amante da Natureza e, assim, do estudo da Natureza Humana e da Arte como sua expressão superior e simbólica.

Cidália Godinho

cidalia1

Em 2005 descobri o Reiki e, em 2007, a Leitura da Aura, dois processos de aprendizagem profundos, que me despertaram para aquilo que hoje “sou” sou mais do que tudo aquilo que os nossos olhos vêem. Os mestres foram vários que de entre tantos destaco Irene Soares e João Magalhães.

 

Passei pelo Tarot com Luis Resina e pela Astrologia com o  Luis Ribeiro e a Helena Avelar, a eles a minha gratidão por terem contribuido para o meu despertar.

 

2007 foi um ano de muitas mudanças: realizei os cursos Avatar I por Michael Fikaris, fundador da Foundation for Spiritual Freedom (Berkley, CA) e a Meditação das Rosas I e II.

 

2009 fiz o 1º ano do Curso Internacioal de Professores de yoga Integral – Instrutora de Yoga Parichaya

2010 fiz o 2º ano Curso Internacional de Professores de Yoga Integral – Professora de Yoga Parichaya

 

Desde esta altura que sou terapeuta de Reiki e, Leitora de Aura.

Em 2014 entrei no mundo do Coaching com a World Coaching Organization,  através do Daniel Sá Nogueira. Fiz a Certificação Internacional de Coaching e o TFT – Trainer for Trainnes.

 

Outras formações fui fazendo, sempre com o propósito de resgatar o meu poder interior – AMOR – e poder ajudar pessoas a fazerem o mesmo.

 

Hoje dedico-me também ao Ensino do Reiki.

Promovo  workshops  e pratico um Método que mudou a minha Vida; pode também ajudar a mudar a sua.

cidalia2 

A viagem ainda só agora começou, sou uma eterna aprendiz na escola da Vida. De tudo o que faço, digo que  sou Terapeuta Holística e Coach, já que o meu trabalho é o de – tal como me ajudaram a mim –  ajudar os outros a Despertar para a Felicidade,  encontrarem e percorrerem o seu próprio caminho. Sei que este é um caminho que me trás de volta a casa … e percorro-o sempre na companhia de Deus.

Michele Pó

michele-po-2015-06-27-13-41-53

Travelling through life.

Sparkling around dreams.

Believing in people.

Giving out enthusiasm.

Sharing laughter.

Manifesting growing.

Accepting and forgiving.

Playing with words.

Exhaling inspiration.

Loving is a growing lifestyle.

 

Trago raízes espalhadas por três Continentes, que bebem, regeneram-se e nutrem-se dessa ancestralidade diversa. Trilhos, livros, palavras, poemas, caminhos. Cores, ideias, sons, imagens. Silêncio. Riso. Sorrisos que preenchem a memória. Entrada na matriz de quem Sou, conexão com as sementes remotas, dança com a matéria universal, canto inefável da compaixão. Ritmos harmónicos. Ondas. Marés de inspiração. Ventos de expiração. Sonhos que ardem o éter, doce pavio da materialização. Sol, muito Sol. Luz. E Mar, suave melodia do coração. Entusiasmo, paixão, perda, perdão. Tu, beleza, espelho, empatia, partilha. Tantas são as palavras que me tocam amar, tão poucas para conterem a essência de quem Sou.
Designer de Cerâmica de formação académica, Michele Pó iniciou o seu processo de desenvolvimento pessoal pelos 12 anos através do auto estudo da Astrologia, que mais tarde viria a aprimorar e estruturar pela ingressão no Quíron – Centro Português de Astrologia. Desde 2000 que se entregou ao estudo de múltiplas disciplinas para o conhecimento do corpo, da mente, do espírito, da saúde através de uma perspectiva holística. Começou pelo Reiki Essencial e Tradicional, Florais de Bach, Cristaloterapia entre outros. Iniciou o auto estudo do Ayurveda em 2001, tendo em 2004 realizado a formação de Terapeuta de Ayurveda, que a levou ainda nesse ano à Índia no intuito de aprofundar o conhecimento adquirido. Trabalhou desde essa altura integrando a Astrologia e o Ayurveda – com particular enfoque no aconselhamento alimentar holístico – , como forma de potenciar o diagnóstico e melhorar o aconselhamento que partilha, apresentado palestras, oficinas e consultas que integram toda a prática terapêutica, conhecimento holístico e desenvolvimento pessoal amadurecido ao longo dos anos. Todo o percurso pode ser visitado em www.michelecv.blogspot.com

Adiragram

adiragram1

Adira Gram, natural de Moçambique, dançarina e coreógrafa, ensina danças do Oriente e Indiana (Bhangra).Tendo elaborado o seu próprio método de ensino, transmite o seu saber inacto e adquirido e a sua paixão pelas danças.

Adira Gram ajuda-nos a descobrir a verdadeira linguagem da Dança Bhangra oriunda de Punjabi onde a energia, a alegria, a beleza, apelam à celebração da Primavera.

Bhangra é uma dança folclórica indiana, rica em estilos, formas, cores e musicalidade, que a tornam uma torrente de alegria e boa disposição.

adiragram2

É uma forma de música e dança originada na região do Punjab da Índia e Paquistão. Começou por ser uma dança folclórica Sikh que celebrava o Vaisakhi – o início da Primavera.

A sua disseminação conduziu à absorção de estilos de música e dança regionais, constituindo-se actualmente por uma dança híbrida, rica em formas, cores e musicalidade, que a tornam uma torrente de alegria e boa disposição.

bhangra

Bhangra | Adiragram

Workshop de Dança Indiana

22 de Outubro das 10h às 12h

€18

Mariana Guimarães

mariana

Facilito processos individuais e coletivos 

para nos sentirmos, reencontrarmos a paz, descobrirmos o nosso potencial, liberdade, alegria, o que nos move, o propósito maior pelo qual faz sentido estarmos aqui e agora. Facilito a consciência e sabedoria que em nós reside, para a criação da vida que sonhamos, em cada instante. Os milagres esperam-nos para acontecerem, se revelarem e nos revelarem nas nossas melhores

nas nossas mais plenas versões.

 

Sessões individuais

Workshops e aulas em grupo

Consultas de Prosperidade e Relacionamentos Prósperos

Cooper-ação

Círculos de Ser Humano/Medicina

Dança para Conexão e Bem-Estar

Ações de Rua

Tourism for Change

Fotografias com Histórias

 

Mariana Guimarães

(+351) 91 747 41 45

asgmariana@gmail.com

www.marianarsguimaraes.tumblr.com

 

O centro do seu coração é onde começa a vida – o lugar mais bonito da Terra. Rumi

 

Joana Vitória Martins

joana

Sou a Joana uma amante da vida e que acredita no forte poder do Universo. Atrai-me tudo o que esteja relacionado com a Terra e a Sustentabilidade. Desde a agricutura, ao parto natural, ás medicinas alternativas, á construcção natural, ás artes e ofícios, à astrologia, todas as ferramentas que me permitam ganhar mais consciência e ser mais humana. 

 

Tenho o “ raio do bicho carpinteiro” e não consigo parar quieta. Sou muito curiosa, e gosto sempre de saber mais. As viagens são outra das minhas paixões e hoje sempre que posso viajo pelo nosso lindo Portugal, em busca de mais saberes, de mais tradições, de mais histórias, de mais paisagens. A minha formação é muito autodidcta e como gosto de dizer sou bastante “ amadora”, ou seja, amo bastante aquilo que faço. Desde a costura, à cozinha consciente, sustentável e holística como eu lhe chamo, que nos últimos anos tem sido o meu foco.

O interesse pela alimentação surgiu quando vivia na América do Sul, e tive a sorte de experimentar diferentes sabores e outras formas de olhar para a comida. Foi nesse momento em que me tornei inicialmente ovo lacto vegetariana.  Em Portugal essa vontade foi crescendo e foram surgindo as oportunidades para trabalhar esta linha de cozinha. À medida que a curiosidade foi crescendo, fui mudando de “ tácticas culinárias” , desde o veganismo , à macrobiótica, ao crudivorismo, à ayurvédica, entre outros, e assim que descobri, sempre com um pézinho de inspiração naquele que foi o pai da medicina, o pai da homeopatia, e para mim o pai da alimentação – Hipócrates…. e à medida que o tempo passava fui fazendo testes no meu corpo, e aprendendo a ler esta máquina tão sábia e perfeita que o Universo me deu… Todas essas ferramentas encheram o meu “ avental de cozinha”, enriquecendo-me imenso, desenvolvendo a forma como me alimento hoje. Para mim a alimentação mais saudável que podemos ter é aquela onde escutamos a sabedoria do nosso corpo, e sabemos o que ele precisa, e lhe damos o que de melhor sabemos.

Estou aqui para partilhar a minha paixão pelo mundo da cozinha enquanto lugar de nutrição, de cura, de arte. Cozinhar é isto tudo. É um acto de amor, primeiro por nós e em consequência para o mundo. Nós somos o que comemos, o que digerimos, o que absorvemos, e o que deitamos fora.

 

Depois de passar por algumas experiências em restauração percebi que o mundo da cozinha “fora da minha casa” não me agradava, não só pela qualidade dos produtos como pela forma com que os alimentos, e as pessoas eram tratadas. 

Por essa razão e outras, decidi dar vida a este meu “ bébé” mais recente que se chama de “Dois amores e Uma Panela “. É uma homenagem a duas das grandes paixões da minha vida : os 4 patas que vivem e viajam comigo e me fazem lembrar todos os dias como é bom viver, de como é bom desfrutar do momento presente, e agarrarmos esta oportunidade que é a vida com alegria e gratidão e claro a esta maravilhosa  arte de amar que é a cozinha.

É um projecto com sede em Lisboa, mas itinerante. Viajo até onde a vida me quer levar e claro, os tachos!

 

Todos os dias agradeço pela oportunidade única que é esta vida cheia de abundância, de cor, de vida e de amor. Sei que ainda tenho muito para aprender, e é essa surpresa da vida que me faz sorrir, acreditar neste caminho e ter sempre mais 24 horas lindas pela frente para criar.

 

Vou a casa das pessoas dar oficinas de cozinha e também cozinho refeições. Dou aulas de cozinha na minha casa de Lisboa. Dou palestras sobre alimentação. Estou habituada a cozinhar para grupos. Faço comidas por encomenda. Faço também consultoria e acompanhamento a supermercados, lojas, ou mercados. Tenho preferência em cozinhar sem gluten, sem açúcares e sem lactose.

 

A contribuição é feita através de economia da dádiva, ou com um valor minimo sugerido, dependendo dos serviços, em que cada um contribui com o que pode ou o que acha ser justo 🙂

Para mais informação ver em www.doisamoreseumapanela.wixsite.com (em construção)

Ou doisamoreseumapanela@gmail.com

Com Amor e Gratidao,

Joana**

Paulo Luís

 

paulo-luis

Psicólogo (Carteira Profissional da Ordem Psicólogos Portugueses 10004)

Mestre Executivo em Psicologia Positiva

Pós-Graduado em Formação de Adultos

Pós-Graduado em Terapia Familiar
Sou o Paulo, tenho 47 anos, gosto de estar em contacto com a natureza e dela disfrutar passeando, correndo, andando de bicicleta ou simplesmente apreciando as suas maravilhas. Olhar um vasto lençol de água é algo que tranquiliza, alarga horizontes e ajuda a tomar consciência do mistério que é a vida e do que vale a pena ser vivido. Também me agrada um bom filme ou livro, assim como, um convívio bem-humorado e rico em partilha de experiências.
Encantado pela Psicologia Humanista, Sistémica, Construcionismo Social e Psicologia Positiva, há muito ligado à Formação, Terapia Familiar e Psicoterapia, tenho como projecto futuro desenvolver trabalho na área do Significado da Vida, inserido no grupo “Positive Growth”,  e ajudar comunidades,  organizações e indivíduos a terem Confiança, Optimismo, Resiliência e Esperança,  para cuidarem do seu Bem-Estar e Florescimento.

Terapia do Bem-Estar

As questões são a nossa principal forma de comunicação. As questões pela positiva, portadoras de esperança, focadas nas forças e orientadas para o futuro, promovem uma transformação positiva e o crescimento pessoal (Perloiro, Neto & Marujo, 2010).

Objectivos

A Terapia do Bem-Estar aposta no uso da empatia, no desenvolvimento das forças de assinatura, na promoção da confiança e no estabelecimento de relações de proximidade para despertar emoções positivas, incentivar compromissos, promover o florescimento e a descoberta de um sentido para a vida.

Metodologias

Será solicitada a execução de exercícios de aplicação simples, que o (a) fará descobrir e apreciar o valor dos pequenos acontecimentos diários, as virtudes dos bens relacionais e o que de mais belo e positivo a vida tem para lhe oferecer.

Com a execução destes exercícios, integrará na sua vida maior auto-aceitação e resiliência, assim como, mais: consciência, confiança, realização pessoal, narrativas positivas, satisfação, esperança, optimismo e harmonia, desafiando-o(a) a ser mais apreciativo(a), a expressar mais gratidão e maior compaixão às pessoas com quem se cruza.

A Terapia do Bem-Estar desenvolve-se em formato individual, familiar, grupal ou conjugal.

 

http://positivegrowthproject.com/    

Tel: 933 227 079         

paulo.luis@positivegrowthproject.com

Toggle

Box

This life, which had been the tomb of his virtue and of his honour, is but a walking shadow; a poor player, that struts and frets his hour upon the stage, and then is heard no more: it is a tale told by an idiot, full of sound and fury, signifying nothing.

Calendário

<< Set 2017 >>
STQQSSD
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1